domingo, 11 de abril de 2010

Pinhole

Imagem em positivo

Imagem em negativo

Para mim, o Pinhole, foi uma actividade muito interessante e curiosa. Já que para mim não fazia sentido, fazer fotografia com uma simples caixa de sapatos.
Para fazer Pinhole, foi necessário ter uma caixa de sapatos sem estrago nenhum, pintar o interior com spray preto, aplica-se um bocadinho de papel prateado, faz-se um buraco pequenino com a ajuda de uma agulha, para a luz poder passar para captar a imagem.

Para ser mais rápido deve ser feito num dia de sol, mas também, dá para ser executado num dia sem sol mas é um processo mais demorado.
Escolhe-se um local que se queira fotografar, um sítio onde se possa pousar a caixa para não se mexer, aguarda-se alguns segundos para capturar a imagem e volta-se a tapar o buraco.

O passo seguinte é a revelação, dentro de uma sala escura, tira-se o papel de fotografia e passa-se por três líquidos, o revelador, banho de paragem, e, o fixador e por fim passar bem por água corrente, para tirar os químicos todos.
A minha primeira imagem ficou muito bem, depois deste processo passa-se no computador, no Photoshop de negativo para positivo.

Foi muito giro fazer Pinhole, gostei imenso…

1 comentário:

  1. Thanks pelo teu comment no nosso blog. ;)

    Eu por mim, olha, já saio daqui satisfeito. Afinal aprendi o que é "fazer Pinhole"! :)

    MARK

    ResponderEliminar

 
Copyright 2009 Cindy Vitrinismo. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator
Blogger Showcase