Existem peças lindíssimas no museu, porque na realidade Teixeira Lopes tinha uma colecção enorme de peças muito bonitas, desde peças decorativas a quadros naturalistas e esculturas. O que me fascinou mais foi o quarto, com uma cama muito linda (digna de um rei), um oratório que me chamou muita atenção por tão bonito que é.
Tem uma sala onde se realizavam espectáculos, teatros, e, onde tem uma colecção extensa de livros, que eu gostava de poder bisbilhotar bem. A guia que nos mostrou a casa, soube explicar muito bem tudo o que nos rodeava, até a própria vida do Teixeira Lopes ela sabia de uma ponta a outra, ao falar sobre tudo o que se passou naquela casa, eu tive a sensação que podia ver (imaginando) tudo o que a guia contava.
Tem uma sala de jantar enorme e muito elegante que tem uma varanda para o interior da própria casa. Na sala de jantar, tem uma colecção de serviço de pratos da “Vista alegre”, muito interessante. Nesta casa tem peças tão bonitas, como, uns cadeirões pintados a mão que estão expostos na sala de espectáculos. No quarto, tem uma escrivaninha, em, tons de vermelho pintada a mão lindíssima. Na realidade o próprio tinha muito bom gosto.De quadros, Teixeira Lopes tinha uma colecção extensa, e de esculturas igualmente, esculturas em mármore enormes e tão perfeitas até a dor se consegue sentir, por tão realistas que são as esculturas. Ele adorava crianças, por esse motivo fez algumas esculturas de crianças.
Por fim, vimos uma exposição de uma pintora contemporânea, que também foi interessante ver. Gostei muito da visita, pelo motivo que desconhecia totalmente sobre a vida de Teixeira Lopes e não imaginava que o museu fosse tão interessante e acolhedor.
Sem comentários:
Enviar um comentário